Jonny Peter. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

17 de fev. de 2011

Ilha dos sentimentos


ERA UMA VEZ UMA ILHA... E OS HABITANTES DESTA ILHA RECEBERAM UM AVISO QUE ELA IA SER INUNDADA POR UMA TEMPESTADE GRANDE, PORÉM OS HABITANTES DESTA ILHA, ERAM DIFERENTES... NÃO ERAM PESSOAS E SIM SENTIMENTOS. LÁ MORAVAM: A RIQUEZA, A TRISTEZA, A SABEDORIA, A ALEGRIA E O AMOR.
ASSIM QUE O AMOR FICOU SABENDO QUE A ILHA IA SER DESTRUÍDA, ELE CUIDOU PARA QUE TODOS OS SENTIMENTOS SE SALVASSEM E DIZIA: CORRAM TODOS, VÃO EMBORA, SENÃO VOCÊS VÃO MORRER! PORÉM O AMOR FICOU LÁ, POIS AMAVA TANTO A ILHA QUE QUERIA FICAR MAIS UM POUQUINHO A SÓS COM "ELA".
VEIO A TEMPESTADE E O AMOR NÃO ESTAVA PREPARADO. COMEÇOU A CHOVER E O AMOR ESTAVA QUASE SE AFOGANDO. ENTÃO VEIO A TRISTEZA E O AMOR PEDIU: TRISTEZA, LEVA-ME CONTIGO. E ELA RESPONDEU: NÃO POSSO, ESTOU MUITO TRISTE, PREFIRO FICAR A SÓS.
ENTÃO VEIO A RIQUEZA E O AMOR DISSE: RIQUEZA, LEVA-ME CONTIGO. E ELA DISSE: NÃO POSSO, TU TÁ MUITO SUJO E IRIA SUJAR O MEU TESOURO.
ENTÃO VEIO A ALEGRIA E O AMOR IMPLOROU: LEVA-ME CONTIGO. E A ALEGRIA RESPONDEU: NÃO POSSO, ESTOU MUITO ALEGRE PARA FICAR ESCUTANDO OS SEUS LAMENTOS...
JÁ DESESPERADO O AMOR VIU UM BARQUINHO COM UM VELHINO E PEDIU-LHE: SENHOR, SENHOR, LEVA-ME EM TEU BARCO...
ENTÃO O VELHINHO ESTENDEU-LHE A MÃO E SEGUROU O AMOR... CHEGANDO AO ALTO DE UMA COLINA, ONDE TODOS OS SENTIMENTOS ESTAVAM REUNIDOS, O AMOR, BASTANTE CANSADO, APROXIMOU-SE DA SABEDORIA E PERGUNTOU-LHE: 
__DONA SABEDORIA, POSSO TE FAZER UMA PERGUNTA? QUEM ERA AQUELE VELHINHO QUE ME SALVOU HOJE DE MANHÃ? GOSTARIA DE AGRADECÊ-LO, POIS FOI EMBORA TÃO RÁPIDO...
ENTÃO, A SABEDORIA, RESPONDEU-LHE: MEU QUERIDO AMOR, AQUELE VELHINHO, CHAMA-SE TEMPO!
ENTÃO, O AMOR PERGUNTOU-LHE: MAS POR QUE SÓ O TEMPO QUIS ME AJUDAR?
E A SABEDORIA RESPONDEU-LHE:  

"SOMENTE O TEMPO PODE ENTENDER UM GRANDE

0 comentários:

Postar um comentário